Voluntariado

Quero ser voluntário:

Voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.
(Organização das Nações Unidas - ONU)

Dedicar parte do seu tempo, conhecimento e energia é uma excelente oportunidade de solidariedade, além de todo aprendizado pessoal. Todos ganham, todos crescem, todos se desenvolvem, são fortalecidos e impactados.

Para se tornar um voluntário, entre em contato nossa equipe. Também pode fazer contato através do fale conosco.

Quer saber como ser um voluntário na Rochativa? Confira as opções e vem com a gente!

A atuação da Rochativa acontece em escolas públicas, com crianças e adolescentes. Também oferece projetos de atendimento psicológico e odontológico e acompanhamento de famílias para combate à insegurança alimentar, arrecadando e distribuindo alimentos e itens de higiene pessoal. Estamos na região sul do Espírito Santo, porém com atividades pontuais ao centro e norte do estado.

Na equipe Rochativa você pode ser atuar como voluntário de diversas formas, a depender da sua vontade e disponibilidade de tempo.
Claro! Não fique com o pensamento de que somente especialistas em alguma área podem ser voluntários. Sabemos que todos temos capacidades e habilidades e é essa a grande riqueza!
Ao envolver-se nas ações, você naturalmente verá a relação de pessoa a pessoa, tendo a oportunidade de fazer amigos, ter novas conexões, viver novas experiências, conhecer outras realidades.
Pensamos no voluntário como alguém que doa energia e criatividade, mas é bom destacar que em troca ele ganha contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de sentir-se útil.
O voluntário não tapa buracos. Sua ação visa contribuir para ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas, melhorar a qualidade de vida dos beneficiários e suas comunidades.
Estar presente, ser cidadão requer direitos e deveres. As formas de ação voluntária são uma excelente maneira de contribuir para uma sociedade melhor.

Para se tornar um voluntário, entre em contato nossa equipe. Também pode fazer contato através do fale conosco.

(28) 99942-8433 | secretaria@rochativa.org.br

Oportunidades para Voluntariado:

Se você tem conhecimentos técnicos em algumas destas áreas, é comprometido, tem disposição e vontade de ajudar, venha trabalhar com a gente!

Em breve estaremos todos juntos, mas no momento, por questões de segurança e medidas de prevenção ao COVID-19, não estamos recebendo voluntários na equipe. Obrigado.

Quem é? Voluntário profissional de Odontologia que atua em consultório itinerante da Rochativa.

O que faz? Realiza o atendimento odontológico de profilaxia em crianças e adolescentes de escolas públicas, com o apoio de um auxiliar bucal. A missão é contribuir para o fortalecimento de ações preventivas em saúde bucal e melhorar o acesso aos serviços de saúde.

O que preciso? Possuir formação e registro na área de odontologia, atuando 4 horas por semana.

Quem é? É o voluntário da equipe Rochativa para criação de conteúdo institucional.

O que faz? O Voluntário de Design atua junto à equipe de gestão da Rochativa, com a criação e manutenção de conteúdos para o site, redes sociais e mídia local, informando a sociedade sobre as ações dos projetos e o impacto aos beneficiários.

O que preciso? Possuir conhecimento na área de comunicação, atuando 2 horas por semana.

Quem é? É o voluntário da equipe Rochativa para desenvolvimento de material institucional impresso ou digital sobre a instituição, ações e projetos.

O que faz? O Voluntário de Design atua junto à equipe de gestão da Rochativa, com a criação de logos, flyers, publicações para mídias sociais e materiais institucionais.

O que preciso? Possuir conhecimento na área de design gráfico, atuando 2 horas por semana.

Quem é? É o voluntário da equipe Rochativa para ações ou eventos pontuais.

O que faz? Auxilia em diversas ações, podendo ser na comunidade ou no dia a dia da Rochativa, ajudando na área operacional, mobilizando campanhas e acompanhando as ações para oferecer apoio nas necessidades mapeadas.

O que preciso? Disponibilidade para ajudar quando for solicitado pela equipe de gestão da Rochativa.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar