Notícias


CACHOEIRO GANHA ÔNIBUS PARA PASSEIO POR PONTOS TURÍSTICOS

Data de publicação: 14/04/2015

CACHOEIRO GANHA ÔNIBUS PARA PASSEIO POR PONTOS TURÍSTICOS

Na quarta-feira (1), em solenidade realizada na praça Jerônimo Monteiro, em frente ao Banco do Brasil, foi apresentado o novo ônibus do projeto Descobrindo Cachoeiro, da prefeitura. O veículo começa a ser utilizado, já neste mês, para levar pessoas aos principais pontos turísticos do município, gratuitamente.
?Trata-se de uma iniciativa que vai possibilitar aos turistas e cachoeirenses, especialmente aos alunos da rede municipal de ensino e, também, de escolas estaduais e particulares, conhecerem importantes patrimônios histórico-culturais de Cachoeiro. É a cidade que passará a ser visitada e melhor compreendida por seus próprios moradores?, ressaltou o prefeito Carlos Casteglione, que participou da apresentação.

Estiveram presentes também o procurador do Ministério do Trabalho em Cachoeiro, Djailson Martins Rocha, o subsecretário estadual de Cultura, José Roberto Santos Neves, a presidente da Rochativa Luilma Pinto Mendonça, o vereador David Lóss e, ainda, secretários municipais.

Doado ao município pelo Ministério Público do Trabalho, o ônibus recebeu plotagem especial. Quando em funcionamento, vai seguir um roteiro preestabelecido, com duração de cerca de duas horas, saindo da Volta do Caixão (onde foram jogadas as cinzas do cronista e jornalista Rubem Braga) e acabar na Casa de Cultura Roberto Carlos, em que morou o artistas considerado o "Rei" da música popular brasileira.

O percurso também inclui passagens por outros pontos culturais importantes para Cachoeiro, como o Museu de Ciência e Tecnologia, Centro Operário e de Proteção Mútua, Casa do Estudante, Casa dos Braga, Casa da Memória, Palácio Bernardino Monteiro, Ilha da Luz e Museu Ferroviário. O projeto é desenvolvido pela Semdec, com o apoio do Sindirochas e da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Para participar    
A agenda para solicitações de reserva será aberta no próximo dia 13. Os pedidos poderão ser feitos por escolas e turmas de idosos, de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Mais informações no telefone 3155-5110.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar